© 2018 by Dasein, Lda.                                    

CURSO DE MASSAGEM DO BEBÉ

(0 aos 12 meses)

*com Instrutoras certificadas pela IAIM (International Association of Infant Massage)

Há cerca de 15 anos foi fundada nos EUA, por Vimala McClure, uma associação dedicada exclusivamente à massagem de bebés – a International Association of Infant Massage (IAIM). Baseando-se na Massagem Indiana, Massagem Sueca, Métodos da Reflexologia e movimentos de Yoga adaptados aos bebés, esta associação tem por objetivo revolucionar a ligação entre pais e bebés, ajudar os pais a compreenderem melhor os seus filhos, ajudando a estreitar os laços. A IAIM inclui, neste momento, 34 países/Associações representantes da IAIM. A Associação Portuguesa de Massagem Infantil (APMI) foi então fundada em 2003.


No programa de Massagem Infantil são os pais que massajam os seus bebés. É um processo de vinculação e interação, onde o toque é a ponte de comunicação entre o bebé e o seu elo afectivo. A massagem do bebé promove, simultaneamente, benefícios físicos e psicológicos para os bebés e elo afetivo. É através do contato pele com pele, que pais e filhos se encontram com exclusividade, dando assim mais qualidade às suas relações. Os benefícios globais da massagem do bebé são a Estimulação, o Relaxamento, o Alívio e a Interação.
 

Benefícios:
Facilitar o alívio das cólicas
Facilitar o sono do bebé
Facilitar a circulação
Equilibrar o sistema imunitário
Estimular os 5 sentidos
Promover o vínculo pais/bebé
Diminuir a ansiedade dos pais/bebé
Diminuir as hormonas de stress
Favorecer a libertação da hormona do crescimento
Melhorar a condição da pele
Ajudar a maturação do Sistema Nervoso
Relaxar e tonificar
Promover a segurança parental

Nas nossas sessões para Pais, estes aprenderão a dar a massagem no seu bebé, desde as pernas, barriga, peito, braços, cara e costas, bem como o protocolo das cólicas e a ginástica do bebé.


Características do programa: composto por 4 sessões de 45/60 minutos, durante as quais é ensinada a técnica da massagem e promovida a discussão e partilha parental acerca das suas preocupações e várias áreas do desenvolvimento infantil.


O curso destina-se a bebés entre os 0 e os 12 meses e respectivos pais/cuidadores privilegiados. Só os pais massajam o seu bebé! 

 

Inscrições limitadas a 6 bebés/turma.