© 2018 by Dasein, Lda.                                    

FISIOTERAPIA

. Fisioterapia Musculo-esquelética

. Fisioterapia de Reabilitação

. Fisioterapia Respiratória

. Drenagem Linfática Manual (método Leduc)

. Tratamento da Incontinência Urinária (homens e mulheres)

. Ginástica Pré e Pós Parto

O Fisioterapeuta actua na recuperação, reeducação, reabilitação e prevenção de incapacidades originadas por disfunções físicas, do foro funcional músculo-esquelético, cardiovascular, respiratório e neurológico, e disfunções psíquicas, com o objectivo de desenvolver a máxima funcionalidade e qualidade de vida dos indivíduos de todas as idades.

Aqui a mãe puérpera pode encontrar no fisioterapeuta o profissional que ajuda a promover a sua recuperação física no período pós-parto, através do ensino e realização de exercícios adequados a esta fase da sua vida, conjugando-os com os cuidados ao seu bebé.


Fisioterapia Respiratória



A Fisioterapia respiratória é indicada para crianças e adultos, com patologia respiratória aguda ou crónica, tendo como principal objectivo libertar as vias aéreas das secreções e aumentar a capacidade ventilatória do pulmão, promovendo a máxima funcionalidade e qualidade de vida destes utentes.

Os bebés e crianças podem beneficiar muito com a Fisioterapia respiratória, desde tenra idade, pois muitas vezes têm bastante dificuldade em libertar as secreções que se acumulam nas vias aéreas. O Fisioterapeuta, depois de avaliar a criança, ajuda não só na remoção das secreções como também ensina estratégias aos pais para estes poderem ajudar os seus filhos

Drenagem Linfática Manual (método Leduc)



A drenagem linfática terapêutica, segundo método Leduc, é um método de tratamento realizado pelo Fisioterapeuta, na resolução de:

edemas pós-operatórios (cirurgia plástica, mamoplastia, lipoaspiração) e pós-traumáticos;
linfedemas primários e secundários (mastectomia, pós-radioterapia);
problemas circulatórios.



 

Tratamento de Incontinência Urinária (mulheres e homens)



Ao contrário do que muitas vezes se pensa, a queixa de qualquer perda de urina é considerada incontinência urinária (Sociedade Internacional da Continência) que, quando não tratada, tem tendência para agravar. O Fisioterapeuta, com formação específica, após uma avaliação cuidada do utente, pode ajudar na melhoria desta condição clínica estabelecendo um programa diferenciado de tratamento tendo em conta, não só a sua condição de saúde, como as suas características individuais. O programa de tratamento contempla a educação sobre a disfunção, a informação sobre estilos de vida saudáveis, a aplicação de técnicas manuais e o fortalecimento da musculatura do pavimento pélvico.