© 2019 by Dasein, Lda.                                    

Dra. Lúcia Bragança Paulino

Psicóloga Clínica

Psicóloga Clínica Licenciada pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) em Lisboa (2004), cuja tese incidiu sobre o tema da “Ligação e Vínculo Materno-Fetal”. No contexto da Licenciatura, realizou o estágio académico na Escola Básica 2+3 Manuel da Maia em Campo de Ourique na área de psicologia clínica: Observação, avaliação, diagnóstico, orientação e apoio psicológico aos alunos de acordo com as suas problemáticas; orientação e aconselhamento parental.

 

Com estágio profissional (2007) no Centro de Saúde do Alto de S. João na área da saúde materno-infantil, com participação em projetos de intervenção na gravidez, pós-parto e parentalidade.

 

Mestrado em Psicologia da Gravidez e da Parentalidade no ISPA (2008), com o Diploma de Estudos Pós-Graduados em Psicologia da Gravidez e da Parentalidade.

Com cursos de especialização na área da Psicologia Pediátrica, Avaliação Psicológica da Criança, Terapia EMDR, Estudo e Observação de Bebés, tem também formação no curso de Educadores Perinatais pela Escola Superior de Saúde de Beja.

Formadora na área do desenvolvimento infantil e aconselhamento parental, desenvolve vários workshops nestas temáticas abrangendo pais, educadores e profissionais.

 

Intervenção psicológica em contexto de clínica privada desde 2006, intervindo na área da psicologia infanto-juvenil, materno-infantil, Avaliação Psicológica da criança, Orientação Vocacional e dinamização de grupos de jovens.

 

Amante do estudo do toque e do potencial que este sentido traz para o desenvolvimento humano, é Instrutora de Massagem Infantil certificada pela International Association of Infant Massage (IAIM), Instrutora de Massagem do 1 aos 7 anos certificada pela Associación Española de Masaje Infantil (AEMI) e ainda Instrutora certificada do Programa de Massagem nas Escolas (Massage in School Programme). Actualmente Presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Massagem Infantil (APMI) e Coordenadora Educacional da International Association of Infant Massage.

 

Autora do livro ludodidático “Agora tenho duas casas” da editora Arteplural, lançado em 2014, que explora a temática do divórcio junto do público mais jovem.