foto Joana Nina_edited_edited.jpg
Dra. Joana Rogeiro Nina

Psicóloga Clínica e Terapeuta Familiar

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos com a cédula profissional nº 15718.
 

Mestre em Psicologia Clínica (2012) pelo ISPA-IU com tese intitulada “Os processos de mudança em psicoterapia psicanalítica”;
Pós-Graduada “Terapia Familiar e Intervenção sistémica” (2013) no Instituto Português de Psicologia – Porto.

 

Desde 2012 mantém a atividade profissional de Psicóloga Clínica em contexto consultório privado;
 

Em 2019 assume funções de psicóloga clínica na Junta de Freguesia das Avenidas Novas em Lisboa, ficando responsável pelo gabinete de Psicologia Clínica, onde realiza avaliação psicológica e acompanhamento terapêutico a Crianças/Jovens e Adultos.
 

No percurso profissional teve oportunidade de trabalhar na área da reabilitação psicossocial de pessoas com doença mental (2006-2018), exercendo funções de Técnica Superior de Animação SócioCultural na IPSS, Grupo de Intervenção e Reabilitação Ativa (GIRA, IPSS), trabalhando na inserção e reabilitação psicossocial de pessoas com doença mental grave, em contexto comunitário.

 

Em 2014 assume funções na GIRA na área de elaboração e gestão de projetos comunitários, coordenando os mesmos na sua implementação, execução e avaliação.


Teve oportunidade de trabalhar na área da geriatria, onde exerceu funções de direção técnica do Estrutura Residencial para Pessoa Idosa e do Centro de dia no Recolhimento Nossa Senhora do Carmo da Lapa, em Lisboa.
 

Especialização em Terapia Familiar Sistémica na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.